Dar atenção é melhor do que a Compensação

Quando nos tornamos mães, além de todas as mudanças que ocorrem em nossas vidas, no cotidiano e dia a dia, vem também com muita frequência um sentimento que a gente nem sempre entende, mas que se torna cada vez mais presente.

Você pode ter pensado em várias coisas, como cansaço, correria, baixa autoestima devido ao pouco tempo para se cuidar, mas acredito que o que mais dói em muitas mães é o sentimento de culpa, culpa por não conseguir dedicar o tempo que gostaria a seus filhos, por deixar de acompanha-los em algumas situações como levar à escola, buscar, levar ao pediatra, ao parquinho, ter tempo para brincar, cuidar, preparar aquela comidinha que ele gosta e por aí vai. Pode ter certeza de que você não é a única, pois mesmo quem optou por trabalhar em casa depois da chegada dos filhos, vive com esse sentimento que corrói o coração da gente.

 

Fonte: Google Imagens

O tempo que passamos fora de casa é necessário e muitas vezes essa ausência se torna um problema e que precisa ser recompensada de alguma forma, mesmo que seja por um motivo muito justo, como estudar, trabalhar, resolver problemas e por isso é comum que as mães sintam vontade de dar presentes, fazer uma surpresinha, mimar seus filhos para tentar compensar a falta de tempo.

Este hábito pode ser um vilão, pois seu filho pode se tornar alguém insatisfeito e que não se contenta mais com nada, já que sempre teve tudo o que queria e até o que não queria, já que tudo estava sempre à mão. Controle esse hábito e ao invés de itens materiais, compense com tempo de qualidade, mesmo que seja um tempo bem curto, dê bastante atenção, abaixe-se para ficar na altura dele e entender o que ele quer dizer, conversar como se fosse de igual para igual o deixará super feliz e entusiasmado com a atenção que você está dando ao que ele tem a dizer, brinque, leia histórias, passeie.

Nenhum presente caro se compara com a valor da convivência, da paciência, da atenção, da compreensão!

Pode ter certeza de que ele será muito mais realizado com o seu amor do que com qualquer coisa material que você possa dar a ele.

As coisas mais valiosas da vida, o dinheiro não pode comprar!

Deixe um comentário